: Escrevo não porque sei, mas por gosto e impulso... E assim escrevo errado mesmo...

(E o conteúdo deste blog que não consta fonte, é de minha autoria...)

quinta-feira, 9 de março de 2023

08 e 11.03 são dois dos Aniversários do C. E. P. F. R.! (Explico a seguir! rs)

11 de março de 1987, aconteceu a autorização para funcionar o 1º grau e o 2º com habilitação Formação para o Magistério de 1ª a 4ª séries do 1º grau.

08 de março foi aniversário de inauguração do prédio próprio e atual do Colégio!

O C. E. P. F. R. funcionou seus dois primeiros anos no então ACUPS, local em que era tido como um clube para festas. Um salão amplo com salas divididas por compensados; a Diretoria / Secretaria era sobre o palco! Eu estudei lá!

Remexendo os arquivos de minha mãe, eu encontrei o material que presenteio vocês:
- Xerox do Diário Oficial que foi publicado a resolução da autorização... (Não sei o que é carimbo acima com o texto Sábado e Domingo, as datas e o número 25!) 
- Páginas da revista Panorama da Bahia, edição de 20.03.1987 (!), Cobertura Especial da Inauguração do Prédio do C. E. P. F. R.!

Diário Oficial que foi publicado a resolução da autorização.
 
Página da revista Panorama da Bahia.

Página da revista Panorama da Bahia.

Eu estou na foto 03 da desta segunda página da reportagem. Minha mãe organizou uma apresentação a partir de brincadeiras acrobatas minhas e de minhas amigas. Mais um motivo para ela ter guardado tal material...

Nós de lá de casa sempre vivemos uma relação de amor com o C. E. P. F. R.! Quase todos estudamos e até trabalhamos lá... Existem vários registros de minha mãe atuante seja como mãe ou apenas amiga da escola comparecendo a eventos e até protagonizando-os. Em meu Facebook há um desses registros: o álbum Colégio Estadual Pedro Falconeri Rios, fiquem à vontade para visita-lo.

Veja também:

Em, 09.03.2023

2 comentários:

Hum! Vai comentar!
Só vou saber quem você é, se colocar seu nome.
Agradecida!