: Escrevo não porque sei, mas por gosto e impulso... E assim escrevo errado mesmo...

(E o conteúdo deste blog que não consta fonte, é de minha autoria...)

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Uma comparação em fotos e uma reflexão.

Estamos em julho/2022 e a Igreja sede da Paróquia Bom Jesus de Pé de Serra está sendo pintada externamente após já ter sido feito a pintura interna.

Eu recebi em 05.07.2022 via WhatsApp, de Robson Rodrigues, uma fotografia que demonstra o serviço em nossa paisagem atual... Panorâmica, colorida, linda foto de nossa cidade... Ao me enviar a foto ele me falou por um áudio que lembrou de uma foto antiga que eu publiquei em 17.08.2012 no meu Facebook, de também uma pintura externa na Igreja de Bom Jesus, realizada em 1962 ou 1964. Disse que observou a modificação nos andaimes, antes feitos de madeira, com dificuldades para montar, perigosos, e que hoje os andaimes são de ferro, que vão sendo encaixadas as peças na altura de acordo o serviço, e que me mandou a foto para eu também guardar e observar a evolução...

É maravilhoso observar as mudanças que o desenvolvimento humano traz ao mundo... O objetivo deve ser sempre melhorar, não apenas mudar... Algumas pessoas descartam o antigo como se ele não fosse mais útil e perdem muito a essência das coisas... Para inovar é preciso ter um olhar para o velho. Caso contrário apenas cria-se algo novo com pouca ou até nenhuma relação com o que já existe, correndo-se o risco de diferenças que são erros, afinal o errado é também diferente do certo... 
No presente há tecnologia que inova, renova e embeleza, mas só no passado há sabedoria e conhecimento que ensina!

Vamos mergulhar nas 02 fotos para vocês compararem... (clique sobre a foto para ampliar)

Foto de pintura externa da Igreja de Bom Jesus de Pé de Serra, entre 1962 e 1964
Acervo postal e virtual de Anita Garibalde 

Foto da pintura externa da Igreja de Bom Jesus de Pé de Serra, julho/2022
Foto de Robson Rodrigues



Obrigada Robson...
Pelo Registro que com certeza está arquivado e pela possibilidade de reforçar minha reflexão...

E viva o Bom Jesus de Pé de Serra!
Nas proximidades da Festa, 2022!

Em, 07.07.2022

Um comentário:

  1. Minha querida, como é maravilhosao e importante relembrar e voltar no tempo. Obrigada por isso!!!!
    Sem as imagens tudo seria mais difícil, pois algumas pessoas tem um borrão no lugar da memória

    ResponderExcluir

Hum! Vai comentar!
Só vou saber quem você é, se colocar seu nome.
Agradecida!