: Escrevo não porque sei, mas por gosto e impulso... E assim escrevo errado mesmo...

(E o conteúdo deste blog que não consta fonte, é de minha autoria...)

domingo, 27 de junho de 2021

Palavras que voam

Em janeiro de 2021, Joceane me convidou a participar de um Projeto de Livro de autores pé-de-serrenses me solicitando para isso um texto meu. Aleguei falta de tempo e ela disse que poderia ser um dos tantos que eu já tinha. Tentei selecionar e ainda enviei 03 pedindo-a que escolhesse. Ela selecionou Palavrório.

O tempo passou, e eis que em quase meado de junho Joce avisa que o livro está pronto e que será lançado dia 25.06.2021.

Nossa! Eu tenho um texto publicado em um livro impresso!
Que coisa surpreendente! Jamais imaginei isso, Joce! Agradeço de coração cheio de gratidão bem vestida de amor!

E o Evento de Lançamento! Tudo muito simples, mas lindamente cheio de palavras! Ambiente extremamente agradável! Festa de letras, ditas, cantadas para celebrar as escritas!
Teve até Tia Bete, alfabetizadora de alguns pé-de-serrenses e Izuze fez questão de lembrar isso por ele... Ah! O texto de Tia Bete no livro fica junto ao meu, como família que somos!

Falas lindas, de Joce, Marina’s (sim, 02, e maravilhosas), e de Rita Suzana, que carregam parte da organização e fazem parte do livro! E eu no meio delas, nossa, que emoção indescritível!
Na de Marina Falconeri, me encontrei no aspecto que escrever é de fato minha forma de também falar o que sinto e penso... O pessoal agradece em grupos, em publicações de fotos, eu prefiro sentir e refletir minhas sensações para depois de um tempo condensá-las como agora faço...
Quando Rita Suzana disse não ser escritora, também me encontrei... rs... Eu gosto de anotar ideias e sentimentos, mas não me assumo escritora... Até fiz questão de dizer meu blog que ‘Escrevo não porque sei, mas por gosto e impulso... E assim escrevo errado mesmo...’, porque de fato, só escrevo quando vem aquela quase necessidade de expressar ideias e sentimentos. Palavrório, agora, parte do Palavras que voam, foi escrito exatamente por essa necessidade.

O Livro tem 36 autoras e autores que penso desconhecer ao menos 15! A maioria estavam lá, todos de máscara! E eu fiquei com um desejo enorme de ver seus rostos, poder conversar olho no olho, contemplar as expressões e os sorrisos de meus parceiros do Palavras que voam... Eu li cada texto cobrindo o nome de quem escreveu e fiz uma viagem fantástica! 

Mas eu fiquei e estou muito, muito feliz por isso tudo!
Por ter feito parte de projeto e estar num evento com tanta gente que gosta de palavrear escrevendo como eu, e todos de minha terra que também amo, admiro e sei que é tão rica de manifestações culturais!

Sou muito grata a Deus e em Joce levo todos os que estiveram por trás de tudo isso!


Livro em exibição no evento!

Autoras e autores presentes no evento

Tia Bete e Eu!

Fotos de Maria De Assis, autora do livro e fotógrafa do evento!

27.06.2021
Também no Facebook

2 comentários:

  1. Amiga, como faz para conseguir esse livro?
    Orgulho imenso de você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Impresso eu não sei... Tenho apenas um exemplar...
      Mas se clicar no nome do livro aí, no final da postagem, você é direcionada para a página do livro site da editora e é possível fazer o download em pdf.

      Excluir

Hum! Vai comentar!
Só vou saber quem você é, se colocar seu nome.
Agradecida!