: Escrevo não porque sei, mas por gosto e impulso... E assim escrevo errado mesmo...

(E o conteúdo deste blog que não consta fonte, é de minha autoria...)

quarta-feira, 3 de junho de 2020

A Pandemia do Coronavírus é uma VÍRGULA...

Esses dias estava pensando sobre minhas reflexões e atitudes durante essa pandemia...

Uma das atitudes é travar quanto ao compartilhamento em redes sociais de conteúdos sobre a pandemia em si, sejam dados estatísticos ou aspectos educativos... Até já fiz e posso fazer, mas bem pouco; e olha que amo Informação em Saúde... 

Veio o desejo de escrever sobre e aqui está... 

Em 01.06 assisti ao filme O Vendedor de Sonhos e concluí ainda mais fortemente que esta pandemia é uma “VÍRGULA” para toda a humanidade. 
Sim, uma “VÍRGULA” é uma pausa que continua... 

Mas a pausa que a humanidade ora vive é diversa por parte de grupos de pessoas: todos tem ou seguem uma ideia a respeito e defendem tal ideia de acordo sua conveniência. Mesmo os especialistas de cada área de conhecimento agem desse modo. Há também os que são de uma determinada área e “pitacam” em uma outra da qual não tem nenhuma propriedade, principalmente se sentir-se atingido. O que caracteriza desunião e falta de (com)senso. 
Essa “VÍRGULA” tem uma grande divulgação, via muita tecnologia, de vários tipos de conteúdo de todos os aspectos inimagináveis, surpreendentes ou decepcionantes conforme o ponto de vista que os vê e analisa. 
A solidariedade e generosidade eclodiram de maneiras ainda adormecidas, mas as agressões continuam; humanos agridem outros humanos desde o marginalizado ao do mais alto escalão: agredidos agridem agressores – redundância real e triste ao menos para mim. 
E a “VÍRGULA” está quase como “dois pontos” ou “interrogação”, com uma apressada continuação do conteúdo seja ele certo ou errado e sendo mais importante do que o resultado, que também é diferenciado de pessoa para pessoa por uma definição de prioridade. 
Penso que só no próximo “ponto continuativo” ou “ponto parágrafo” leremos e analisaremos como de fato foi essa “VÍRGULA” de agora... 

Eu estou tentado viver essa “VÍRGULA” como todas as outras pelas quais já passei ou passo: fazendo apenas o bem mesmo que isso seja somente evitando o oposto. E como sou cristã, com a fé em Deus que sempre tive e posso viver nesse momento, creio na onisciência da Santíssima Trindade e confio na misericórdia d’Aquele que tudo criou, mas como também acredito no que está escrito no Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus, 7, 7, "Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto." farei o que espero ser preciso para proteger a mim, e aos que me rodeiam... E, bendigo a Deus por meus pais já estarem longe disso tudo. 

... (literalmente)

03.06.2020
Também no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hum! Vai comentar!
Só vou saber quem você é, se colocar seu nome.
Agradecida!