: Escrevo não porque sei, mas por gosto e impulso... E assim escrevo errado mesmo...

(E o conteúdo deste blog que não consta fonte, é de minha autoria...)

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Apenas “pensan-escrevendo”...

Faz algum tempo que não escrevo... 
Não que eu não tenha tido tempo, que não tenha pensado ou coisa assim... Só não me despus... (palavra feia essa... a língua portuguesa tem dessas coisas...) 
Mas sim... Tanto que penso e não coloco nas palavras escritas... 
E o que tenho pensado? 
Penso na minha vida, rotineira, meus hábitos antigos, novos, mutáveis, adaptáveis ou não... 

Nas coisas que preciso, devo fazer, tarefas assumidas e surgidas, no que eu devo melhorar para com(viver) cada vez melhor com o mundo, por mim e também por ele (pelo mundo) ... 

Gosto de ouvir música, ler, assistir filmes e séries, de uma conversa com ideias edificantes e em construção permanente, de estar com amigos (esta de fato como última opção, talvez pela comodidade ou pela falta de necessidade e de oportunidade ..., mas os acompanho de longe e vibro positivamente por todos eles.). 

Penso nas pessoas, com as quais convivo ou não, que amo (ou não, embora não odeie) ... no outro, no meu próximo e no distante... Quanto a aceitação de como são, até onde aceitar, o que não devo e como não aceitar, em que, se, e como ajudar; o que, quando e como propor diálogos, sem colocar-me a frente dele em si... qual o limite entre o que de fato é meu mero capricho e quando é “falha” no outro... Para ser eu coerentemente no convívio... 

Sigo também pensando em como sempre evoluir como humana, como criação e filha do Deus que creio e como seguidora do Cristo, Filho de Deus, que também creio... E acima de tudo, viver a escolha de ser feliz, sempre, em qualquer situação, mesmo na dor, porque creio que a felicidade pode ser acompanhada de adversidades e que os percalços são necessários ou podem ser transformados em algo útil à vida... E o que sempre peço a mim mesmo, é que eu não desista de viver como penso, que nunca abdique de evoluir e que para isso eu esteja aberta à tudo que me leve a tal evolução... Que se eu mudar de ideias, continue nesse objetivo... Será possível? Ou complicado até explicar e entender ou até de entender para explicar? 

As vezes pergunto-me se não sou alienada, por viver a escolha de optar sempre ao bem e evitar e quase renunciar o que vejo como contrário..., mas ao ver que isso tem dado certo, então sigo... 

Enfim, penso, e muito..., mas ainda bem que também consigo relaxar, viver e deixar viver... e no meu momento, a vida é isso... 

Ah! E sigo também cada vez mais observadora da humanidade e da história humana... 

Não sei se sou adulta..., mas procuro viver a idade que sinto... 

Peço que quem ler minhas palavras, lembrem-se que “Quando entendemos que toda opinião é uma visão carregada de história pessoal, compreendemos que o julgamento é uma confissão.” (autor não identificado) 


09.02.2020
Também no Facebook

Foto: Maria de Assis



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hum! Vai comentar!
Só vou saber quem você é, se colocar seu nome.
Agradecida!