: Escrevo não porque sei, mas por gosto e impulso... E assim escrevo errado mesmo...

(E o conteúdo deste blog que não consta fonte, é de minha autoria...)

sexta-feira, 1 de março de 2024

Pé de Serra pelas memórias de Anita Garibalde (PSpmAG) – 02 anos

Card Oficial do PSpmAG
#PremioCulturanaPalmadaMao

Depois de 02 anos, vou falar um pouco sobre o PSpmAG aqui no blog...

Na época eu fiz apenas a divulgação necessária prevista e/ou permitida pela Secult (órgão regulador do projeto*), evitei falar em público sobre o assunto e até recusei participações em entrevistas...
Isso, porque embora meu nome esteja no título, a base dele sejam minhas memórias e experivivências, a maior parte do material utilizado seja de meu acervo, esse projeto é tão meu quanto de Ciane Ramos, proponente, protagonista e técnica de captação e edição de áudio e vídeo, quanto de Ketlin Cerqueira, que artisticamente a partir do que disponibilizei criou o roteiro, tecnicamente fez a edição geral e direção do documentário e o trabalho de artes visuais incluindo os card’s de divulgação, tudo com prévia autorização da Secult!
Eu e Ciane obedecemos ao que Ketlin orientou que fizéssemos e falássemos... Ao final de tudo, Marta até me pediu que devolvesse a filha dela que estava em minha casa durante quase 02 meses... rs
E tanta gente me abraçou e estrelou comigo, dividindo mais ainda esse documentário que eu fiquei só gratidão e emoção!
Altemar me deu sua participação em vídeo; Clécio e Raphael, compuseram o cordel para me apresentar em uma fidelidade que nem eu consigo me descrever tão bem: utilizo-o como parte de meu Portfólio Artístico Cultural!
E ainda contamos com Lázaro Damasceno na cinegrafia e fotografia, e Jofrance Silva na edição de vídeo!
Amo minha gente que faz cultura!

As locações de gravações contaram com logradouros públicos como o Palco Tony Magno, o Auditório Méria Ramos Carneiro no Centro Cultural Marilda Raimunda cedidos pela Prefeitura Municipal de Pé de Serra, através de Izuze como Diretor Municipal de Cultura; e o Colégio Estadual Pedro Falconeri Rios, gentilmente cedido por Miguel, Diretor da Unidade Escolar. Trindade nos recebeu em seu Castelinho Residencial todo decorado com cenários da Junina Furacão,  e Marta aceitou que sua casa se transformasse na morada de Dona Risoletta!
Na gravação do final, tivemos meus amigos, Goda Eletricista que deu um show na iluminação, e Bellus que aceitou ser nosso apoio, ajudou com transporte, cenografia e foi até câmera womam!

O período de gravação e produção deste trabalho foi intenso e emocionante!
A emoção que vivi durante a live de estreia! Nossa! Ainda bem que Ketlin e Ciane me ajudaram a ler e responder os comentários!

Até esta data, ele já teve 6.211 visualizações e possui um tempo total de 01h30m. [01:30:25].
Agora estou dividindo-o em capítulos / participação / tema, via edição da descrição do vídeo no YouTube, para que seja possível vê-lo fracionado e por escolha como segue:


No CCMR (Centro Cultural Marilda Raimunda) / AMRC (Auditório Méria Ramos Carneiro) em Pé de Serra - Bahia.

Foi maravilhoso e emocionante viver todo esse processo e entregá-lo cheio de amor a vocês, e em especial ao povo pé-de-serrense!
E é honroso receber o reconhecimento e o carinho de vocês, por tudo o que me proponho a fazer!

Gratidão aos envolvidos e aos que permitem se envolver!



Em, 01 de março de 2024


*Videodocumentário, que teve apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal, que estreou em 5 de março de 2022, no meu canal no YouTube e permanece ativo como acervo de pesquisas e referências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hum! Vai comentar!
Só vou saber quem você é, se colocar seu nome.
Agradecida!