: Escrevo não porque sei, mas por gosto e impulso... E assim escrevo errado mesmo...

(E o conteúdo deste blog que não consta fonte, é de minha autoria...)

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Sobre orações no Facebook... (ou em outra rede social)


Olhando (e analisando) as tantas postagens com orações (preces fervorosas mesmo) no Facebook ou em outra rede social, comecei a pensar sobre o(s) assunto(s): orações em público, testemunhos de fé, prática da fé, e fé cristã (em Deus, com base na Bíblia) e saí fazendo pesquisas bíblicas que justificasse o que penso sobre tal ato;

E assim ficou como uma colcha de retalhos:
(Fiz alguns grifos)

23. Jesus percorria toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, curando todas as doenças e enfermidades entre o povo. (São Mateus 4, 23)
Jesus “agia”.

15. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. (São Marcos 16,15)
Jesus pediu que agíssemos.

32. Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus. (São Mateus 10, 32)
Pediu ainda, que testemunhássemos (contássemos sobre) Ele.

14. De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo?15. Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, 16. e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará?17. Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma.18. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. (São Tiago 2,14-18)
Tem que agir conforme a fé.

5.Quando orardes, não façais como os hipócritas, que gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa.
6. Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á. (São Mateus 6, 5-6)

O Facebook, não é meu quarto ou meu coração, como creio que nesta passagem há uma metáfora...

Assim, penso que: eu devo orar em meu quarto (coração, igreja, casa...), e no Facebook apenas posso proclamar a minha fé, bem como dar o testemunho, contar, as obras de Deus em minha vida e no mundo, sendo que ainda esse depoimento deve respeitar minha privacidade, uma vez que só conto a meu respeito o que, e a quem eu quero, e, o Facebook é uma porta escancarada ao mundo...

Pensei, falei...












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, peço que se identifique; para eu saber quem você é...
Agradecida!