: Escrevo não porque sei, mas por gosto e impulso... E assim escrevo errado mesmo...

(E o conteúdo deste blog que não consta fonte, é de minha autoria...)

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Uma Entrega...





“Oh! Bendito o que semeia
Livros à mão cheia
E manda o povo pensar!
O livro, caindo n'alma
É germe – que faz a palma,
É chuva – que faz o mar!”

Castro Alves disse e assim ela faz...
Semeia sua Entrega e eis que me trouxe não nesta mesma ordem...

PROFECIA * 

Se me disserem que a música já não tocará 
Se me disserem que o amor se perdeu 
Se me disserem que a vida perdeu sua cor 
Se me disserem que o sonho não valeu 
Se me disserem que o profeta não veio 
Se me disserem que as crianças futuro não terão 
Eu, assim como os poetas, não acreditarei!!! 
A Entrega da Autora

MUDANÇAS * 

Hoje eu sei
Acordar é um desafio
O sonho do infinito
Não existe
Só eu sei?
Que a liberdade
Em mim é uma borboleta
Antes casulo
Hoje voo

O BAILE DE MIM *

Bailando sou sol
Brincando de mim
Sou têmporas agridoces
Sentir o sentir
Gostar do gostar
Ser o ser
E pronto
Eis que estou vivo!



@anita_carneiro - Anita Garibalde Ramos Carneiro
Publicado originalmente em 4 de dezembro de 2016

* Poesias do livro Entrega, entre contos e poesias.
Todos os direitos reservados à Joceane Lopes Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, peço que se identifique; para eu saber quem você é...
Agradecida!