: Escrevo não porque sei, mas por gosto e impulso... E assim escrevo errado mesmo...

(E o conteúdo deste blog que não consta fonte, é de minha autoria...)

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Meu Pai foi para Deus

Como tenho o hábito de focar ou enfatizar as boas coisas da vida, adiei um pouco até que meus sentimentos se abrandassem, para falar publicamente sobre a partida física de meu pai... Ou a partida dele pra Deus... Ou ainda, seu descanso eterno...

Vivi intensamente a sua presença nos últimos meses como conclusão de aproximadamente 01 (um) ano, quando ele começou a modificar hábitos físicos e alimentares que o foram debilitando lentamente, mas a olhos vistos...
A última parte da vida dele me fez mudar a minha e tentei passar por mais um nível de aprendizado vital...

Vou apropriar-me mais uma vez do que Lidiane Franqui diz “sobre esse "estado de consciência" de viver exatamente o momento presente por mais tolo que ele possa parecer. É simplesmente "prestar atenção" ao que acontece à nossa volta e não ficar submerso em pensamentos diversos que nos levam a todo lugar” e dizer que vivi exatamente assim, com meu pai, esses últimos 02 (dois) meses. Creio que sem tirar nem por eu fiz o que deveria fazer! Faria tudo igual! Valeu muito à pena! 

Ficando o cuidado em um nível mais delicado, procurei ajuda profissional e fui agraciada divinamente com um grupo de pessoas de boa alma chamado Assistência Home Care, de Feira de Santana, que nos enviou os anjos em forma humana Do CarmoGirleneMercia e Joelma, sendo esta última a escolhida por Deus para alguns momentos mais marcantes e para a despedida de meu pai. Que momento nós vivenciamos! Que emoção nós sentimos enquanto orávamos e cantávamos o popular Hino a Santo Antonio!

Expresso GRATIDÃO:
Ao meu chefe imediato, Jarbas (Secretário Municipal de Saúde de Pé de Serra) pelo apoio amigo e institucional; a Dra. Juliana Carvalho pelas visitas e internamento domiciliares via Unidade de Saúde da Família Antonio Pereira Adorno; 
Aos Drs. Jefferson Pires e Joilson Martins pela assistência médico hospitalar humanizada e companheira, bem como a toda equipe de enfermagem do Hospital Municipal Isadora Alencar pela acolhida carinhosa que eu, minha família e meu pai recebemos de todos; 
E ainda aos demais colegas da Secretaria Municipal de Saúde de Pé de Serra pela compreensão e apoio;
Também não consegui, e tento agora, agradecer as muitas palavras de apoio, carinho e sabedoria de amigos meus e de meus irmãos em comentários na Nota de Falecimento que publiquei no meu perfil de Facebook.

Adepta e defensora da chamada Lei do Retorno, agradeço a todos e afirmo que a recompensa de cada um de vocês virá na hora certa e a contento. 
Concluo com a prece:
- Deus abençoe a todos.

@
Meu Meninão - Das últimas fotos de Meu Pai
 (06.05.2016 - Por Magnólia)


Uma outra recordação marcante
Meu Pai batendo sino de procissão aos 80 anos de idade
06.08.2014, Festa de Bom Jesus

3 comentários:

Hum! Vai comentar!
Só vou saber quem você é, se colocar seu nome.
Agradecida!