: Escrevo não porque sei, mas por gosto e impulso... E assim escrevo errado mesmo...

(E o conteúdo deste blog que não consta fonte, é de minha autoria...)

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

QUE NESTE NOVO ANO, 2012 (E SEMPRE)

Possamos nos preocupar apenas como nossos sentimentos pelos outros, ao invés de nos preocupar com os sentimentos dos outros por nós. E o mesmo com nossas atitudes e ações.

Que tenhamos a capacidade de assumir os nossos sentimentos, e viver os bons, bem como de trabalhar (controlar e quem sabe dominar) os ruins (sim, eles existem, somos vulneráveis).

Que (se preciso) tentemos mudar a nós mesmos e não as pessoas que nos cercam. Assim é que mudaremos o mundo, começando pelo nosso e assim consequentemente o de quem nos rodeia.

Façamos a nossa parte não para que outros vejam, mas porque é a NOSSA parte. Que nos interessemos pela parte dos outros, apenas se for pra ajudar ou para que esta não atrapalhe a de outrem...

Sei que o mundo gira em torno de interesses próprios e/ou o que chamo de próprios-comuns, mas que esses interesses quando forem somente próprios que não firam os próprios-comuns. Todo mundo quer se dar bem, mas não precisa querer e fazer que o outro se dê mal!


Uma bela lição, a estrela nos dá: brilha entre milhões, mas com seu próprio brilho! Se tem um brilho maior ou menor, maior ou menor grandeza (importância) brilha com o brilho que tem e o máximo (melhor) que pode.

Não tentemos ser igual!
Contraditoriamente, o que nos iguala é a diferença;
Bem como na vida a constância deve ser a mudança;
O aprendizado é uma mudança de comportamento;
O amadurecimento é aprendizado;
E espera-se que com o tempo, amadureçamos;
E mais um ano é mais tempo!

Então, vamos usar esse tempo, focando-nos prioritariamente na nossa melhoria como humanos; na vida pessoal (família, amores, amigos), e na vida pública (atividades profissionais, sociais).

E, sejamos felizes fazendo felizes!

VIVA 2012 FELIZ!

Um comentário:

Hum! Vai comentar!
Só vou saber quem você é, se colocar seu nome.
Agradecida!